Bem Vindo a Casa do Béradêro

Carrinho

A Casa do Béradêro procura reconhecer as qualidades próprias de cada jovem, ressaltando o quanto elas são importantes para o desenvolvimento de sua carreira e de sua formação pessoal.

Mais que profissionalizar, buscamos inspirar  os jovens sertanejos que se encontram em vulnerabilidade social a serem protagonistas de suas próprias vidas, trabalhando o resgate da autoestima, desenvolvendo o senso crítico e os ajudando para que se sintam motivados a permanecerem em suas escolhas.

Para que os jovens dos nossos projetos obtenham autonomia em suas vidas e consigam empreender em suas profissões / ocupações, o Instituto realiza trabalhos em diversas áreas de conhecimento, com apoio psicossocial, com parcerias técnicas e com encaminhamento ao mercado de trabalho.

A exemplo disto, criamos a primeira Escola de Lutieria gratuita do estado da Paraíba, que tem formado profissionais que hoje atuam no próprio instituto, em outros projetos da região e também seguem carreiras autônomas – prestando serviços de reformas e construção de instrumentos musicais – alcançando assim, a tão sonhada geração de renda e a satisfação de fruir de uma profissão construída com excelência na qualidade.

Da mesma forma, os esforços efetuados pelo Instituto junto aos alunos do curso de música os capacitaram para sua profissionalização – a partir da formação na Casa do Béradêro, músicos passam a integrar Orquestras em várias partes do Brasil e no exterior, a cursar Universidades  e a trabalhar como professores e  instrutores nos cursos universitários de música e em projetos diversos,  como o PRIMA – Programa de Inclusão através da Música e das Artes, do Governo do Estado da Paraíba.

Lutieria

Mestres em confecção e manutenção de instrumentos musicais de corda clássicos e acústicos formam a mais nova geração de Lutiers paraibanos; Os que concluem o curso iniciam sua carreira como autônomos e também são absorvidos pelo próprio Instituto.

Arte reciclada

Artistas qualificados pelas diversas oficinas de reciclagem dão aos materiais reaproveitados novas utilidades. No ateliê do Instituto acontecem workshops sobre a conscientização ambiental e os alunos aprendem, na prática, maneiras de como exercer a consciência ecológica de forma aliada ao estímulo à criatividade promovida pelo projeto.

Historia_04

Técnica de áudio em estúdio

Esta oficina oportuniza a qualificação para aqueles que desejam atuar profissionalmente em estúdios musicais, realizando ensaios e gravações no equipamento do Instituto ou em estúdios ofertados na região;

Monitoria em música

Alunos do curso de música em nível avançado são preparados para a replicação do conhecimento adquirido, e assim passam a transmitir o aprendizado para jovens iniciantes. Posteriormente, são contratados pelo projeto como monitores, e também, são orientados e avaliados periodicamente por professores, que aprimoram a metodologia e os conteúdos ministrados por estes jovens profissionais.