Bem Vindo a Casa do Béradêro

Carrinho

A missão da Casa do Béradêro está alinhada à defesa dos direitos de crianças e adolescentes na busca pela transformação de vidas através de ações  que objetivam sua formação, baseando-se no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – lei nº 8.069.

Nosso projeto pedagógico inclui atividades de formação complementar, como: oficinas, palestras, apresentações culturais, atendimento psicossocial e educação para qualificação profissional, que têm como objetivo contribuir para a inclusão social, educacional e cultural de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

 É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.                                  (Art. 4º – Estatuto Da Criança e do Adolescente)

 Além das atividades empreendidas em suas instalações, o Instituto se integra às redes municipal e particular de ensino através das seguintes práticas:

  • Projeto Música nas Escolas: a Orquestra realiza apresentações e concertos didáticos, onde já foram contempladas 100% das escolas do município;

 

  • Oficina de Reciclagem de Papel: visa à redução do lixo na cidade, através de palestras e de workshops. Nesta ação crianças e adolescentes aprendem a reciclar o papel, transformando-o em produtos, e também são sensibilizados para a importância da preservação do meio ambiente.